Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Espelho, Espelho Meu - Espelhos usados nos rituais de Magia, Bruxaria e satanismo.

Em 1938 estreou nos cinemas a animação "Branca de Neve" uma versão mais suave do texto dos irmãos Grimm, isto porque a versão original é bem mais sombria.
O sucesso da animação de Walt Disney revelou ao mundo a personagem da bruxa que falava com o espelho, mas o que o publico em geral não se deu conta é que o uso dos espelhos é realmente muito comum em rituais de magia e em diversos rituais de bruxaria.
Os irmãos Gruimm escreveram o conto de Branca de Neve em 1822 e os estudiosos afirmam que o famoso conto fora escrito com base em antigas lendas medievais. Sendo assim, a história do espelho que fala com a madrasta provavelmente vem de muitos séculos.
Na verdade os alquimistas medievais usavam espelhos para experiencias transcendentais.
Em 1888 a escritora e mãe da Teosofia senhora Helena Blavatsky, considerada mãe do movimento "Nova Era" e considerada uma das maiores médiuns que já existiu,  conta que teve experiencias espirituais aonde teve visões e estas visões foram a base para seu mais importante livro, "A Doutrina Secreta" (livro de cabeceira de Adolf Hitler), a curiosidade destas experiencias foi que Helena afirmou que nestas visões ela via tudo invertido, como se estivessem vendo tudo do lado de dentro de um espelho.
Nas artes também estas experiencias com espelhos são reveladas.
Na música por exemplo, aqui no Brasil, o falecido cantor "Raul Seixas" que compunha em parceria com o escritor "Paulo Coelho" que sabidamente eram iniciados em artes místicas compuseram o sucesso "Eu nasci a dez mil anos atrás" e nesta música encontramos o verso: "Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho".
Outro grupo musical Brasileiro a muito tempo na estrada chamado "Roupa Nova", apesar de não ser considerado um grupo envolvido com misticismo, surpreende ao cantar em um dos seus maiores sucesso "Se errar eu não confesso, o espelho me disse, você não mudou".
Quadros, filmes, livros, e tantas outras manifestações culturais dão conta de que os espelhos são usados em rituais de magia.

Espelhos realmente são usados em rituais, e tudo leva a crer que existem dois níveis de experiencias espirituais que envolvem espelhos.
Exitem relatos de visões de seres espirituais que se revelam e se comunicam através de espelhos, e exitem pessoas que são transportadas para outros lugares, e tem visões invertidas como se olhassem de dentro de um espelho como disse a madame Blavatsky.
Neste caso, acredita-se que pessoas em alto grau de transe, possuídos por seres espirituais conseguem se transportar para fora do corpo e vizualizar lugares e acontecimentos a quilômetros de distância, ou mesmo em tempos passados, mas quando isso acontece as imagens estão sempre invertidas pois seria como ver de dentro de um espelho, isso explicaria a letra da música de Raul Seixas que viu "Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho".
No outro caso, entidades e seres demoníacos podem ser vistos num espelho quando invocados segundo um rigoroso ritual. Então a narrativa de Branca de Neve dos irmãos Grimm que a bruxa falava com o espelho era na verdade o registro de algo que realmente acontece em ciências ocultas, quando pessoas falam com demônios através de espelhos.
Os alquimistas antigos acreditavam que podiam usar espelhos para abrir portais para outras dimensões, para isso eles precisavam preparar o espelho através de um rigoroso e complexo ritual que seria realizado em determinada época conforme a faze da lua. O ritual sendo bem realizado o espelho se tornaria um portal que possibilitaria ver entidades que nós cristãos entendemos ser seres demoníacos.

Para os céticos e mesmo para alguns cristãos, isso tudo pode parecer uma tremenda tolice.
Mas existe uma explicação que justifica e revela uma coerência para esta crença envolvendo espelhos.
Esta relação dos espelhos como fonte para contatos com seres multidimensionais vem das características dos espelhos em relação a propagação da luz.
Espelhos não absorvem luz, espelhos não permitem a passagem da luz, espelhos refletem a luz por completo.

Na medida em que a luz tem uma forte relação com a matéria, pois a matéria pode se tornar em energia e vice versa na proporção da velocidade da luz, o fato dos espelhos não absorverem, e não deixaram a luz passar, gera um ambiente metafísico que pode torna-lo um portal para outra dimensão e para contato com outras formas de existência.

Todavia surge um terrível contrassenso nesta história dos espelhos usados em rituais, pois vários conceitos filosóficos e até mesmo religiosos são ligados a ideia da imagem refletida.
A Bíblia afirma que somos a imagem de Deus, numa referencia incrível de que o Criador se vê em nós, a própria palavra amigo, vem de "imago" que é imagem, então, se ver no outro é a forma como estabelecemos os vínculo da amizade.
A ideia do reflexo da imagem é algo que tem uma conotação bastante positiva, mas acabou sendo usada em rituais de magia negra.
É bem verdade que no caso da magia, o que realmente gera o ambiente metafísico é a ideia de que por não deixar a luz passar, o espelho pode funcionar como um portal, e não necessariamente a questão da imagem
é evidenciada para a formatação destas crenças místicas.

Mas podemos conjecturar um pouco sobre a bruxaria presente nos espelhos, talvez seja um simples reflexo de nossa imagem, afinal qual a imagem que refletimos?
Diante do espelho o que encontramos?
As vezes evitamos nos perguntar isso, pois não queremos saber a resposta.
Quando pensamos no homem como imagem de Deus, imaginamos que o ser humano mesmo na sua limitação, pode revelar características divinas, revelando amor, paz, bondade etc.
Mas ver demônios no espelho talvez seja apenas nosso próprio reflexo, talvez estejamos refletindo uma imagem demoníaca cheia de maldade, ódio, rancor, frustrações, vaidades, luxurias, hedonismo, etc.
Não estou querendo negar que existam rituais de magia envolvendo espelhos, pelo contrário, tudo que estudei e li sobre o assunto revela que realmente existem rituais que se utilizam de espelhos, mas isso me faz refletir que talvez o pior mal que tenho que combater é aquele que surge quando me olho diante de um espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário